Onde Estamos

Rede internacional presente na América Latina e que chega ao Brasil por meio do instituto Crescer

+ de 200.000 usuários na América Latina.

ALGUMAS INSTITUTIÇÕES – PÚBLICAS E PRIVADAS

Docentes CPEIP – Ministério da Educação (Chile)

Em janeiro de 2015 firmamos parceria com o Centro de Aperfeiçoamento, Experimentação e Investigação Pedagógica (CPEIP) do Ministério da Educação do Chile para implementar a estratégia e a plataforma para o desenvolvimento profissional dos professores do sistema público chileno, hoje com 180 mil usuários.

Plan Ceibal – Tu clase, Uruguay (Uruguai)

Em maio de 2014 o governo do Uruguai incorporou a plataforma para capacitar docentes de educação secundária do país para mais de 12 mil docentes.

Fundación Cisneros Educación – Tu Clase, Venezuela y República Dominicana (Venezuela e Rep. Dominicana)

A Fundação Cisneros confia no trabalho da plataforma para levar o programa de capacitação “Atualização de Professores em Educação” para a criação de uma rede virtual internacional de ensino baseado em TICs para promover a capacitação dos docentes de educação básica na América Latina.

Programas Personalizados

Na Sua Classe, Brasil desenvolvemos planos de formação sob medida, cuidando de cada projeto educacional em particular, criando um ambiente de confiança para o trabalho colaborativo entre pares. Alguns exemplos desenvolvidos na América Latina são:

Fundación Educacional Oportunidad (Chile)

Ano de início:

Local de implementação: Rede com 73 escolas

Programa desenvolvido para capacitar os professores de educação infantil, a fim de contribuir com o aprimoramento da qualidade da educação básica. Durante sua execução, os eixos de intervenção foram o desenvolvimento da linguagem e desenvolvimento socioemocional em crianças, assistência, envolvimento da família e liderança das equipes de gestão.

Dunalastair (Chile)

Ano de início:

Local de implementação: Rede com 4 colégios

Programa desenvolvido para a rede de colégios Dunalastair, com dois cursos que levam em conta seu projeto educativo, visão, missão e identidade.

Sagrados Corações de Manquehue (Chile)

Ano de início:

Local de implementação: Colégio Sagrados Corações, Padre Damión de Veuster, Vitacura

Programa de sete cursos desenvolvido para os professores do Colérgio Sagrados Corações de Manquehue, que abordam temáticas de nível curricular (linguagens e ciências), formação geral e desenvolvimento pessoal.

Microsoft (América Latina)

Ano de início:

Local de implementação: Países da América Latina.

Programa de formação de professores de educação infantil, básica e média da América Latina, focado no uso pedagógico das tecnologias. Destinado a apoiar o desenvolvimento de experiências de Aprendizagem Baseado em Projetos (ABP) Inovadoras e transferíveis em sala de aula.